BUPIVACAINA 0,5% SEM VASO. 20ML INJ. C/25FCO (G) HYPOFARMA

Ref: 1517

Marca: HYPOFARMA

Informações do produto

cloridrato de bupivacaína
Medicamento Genérico, Lei nº. 9.787, de 1999

APRESENTAÇÃO
Solução estéril e injetável 0,5%. Embalagem com 25 frascos ampolas contendo 20 mL.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: INFILTRAÇÃO LOCAL, PERINEURAL DE NERVOS PERIFÉRICOS E EPIDURAL.
USO ADULTO


INDICAÇÕES
Este medicamento é destinado ao tratamento e profilaxia de dores causadas por processos cirúrgicos.
Indicado para anestesia por infiltração, quando se deseja longa duração, por exemplo, para analgesia pósoperatória. Bloqueios de longa duração ou anestesia peridural onde a epinefrina é contraindicada e o relaxamento muscular potente não é necessário ou desejável. Anestesia em obstetrícia.

CONTRAINDICAÇÕES
As soluções de cloridrato de bupivacaína são contraindicadas em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a outros componentes da fórmula. As soluções de cloridrato de bupivacaína são contraindicadas em associação com anestesia regional intravenosa (Bloqueio de Bier) uma vez que a passagem acidental de cloridrato de bupivacaína para a circulação pode causar reações de toxicidade sistêmica aguda. O cloridrato de bupivacaína 7,5 mg/mL é contraindicada em pacientes obstétricas. Houve relatos de parada cardíaca com dificuldade de ressuscitação ou morte após o uso de cloridrato de bupivacaína para anestesia epidural em pacientes obstétricas. Na maioria dos casos isto foi relacionado com cloridrato de bupivacaína 7,5 mg/mL. Os anestésicos locais são contraindicados em anestesia peridural em pacientes com hipotensão acentuada, tais como nos choques cardiogênico e
hipovolêmico. Bloqueios obstétricos paracervicais, os quais podem causar bradicardia fetal e morte.
Risco na gravidez: Grau C - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do
cirurgião-dentista.

ADVERTÊNCIAS
Têm sido relatados casos de parada cardíaca ou morte durante o uso de cloridrato de bupivacaína para anestesia epidural ou bloqueio de nervo periférico. Em algumas situações, a ressuscitação tem sido difícil ou impossível, apesar de, aparentemente, a preparação e a administração terem sido adequadas.
A experiência clínica em crianças é limitada. Deverá ser utilizado nesta faixa etária somente a critério médico.

POSOLOGIA
Deve-se ter muito cuidado para prevenir reações tóxicas agudas, evitando-se injeções intravasculares. É recomendada a aspiração cuidadosa antes e durante a injeção.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Registro ANVISA nº 1.0387.0053.001-3

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=103870053

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!