Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 7129
Marca: CREMER
COMPRESSA DE CAMPO OPERATÓRIO ESTÉRIL - COM ELEMENTO RADIOPACO CREMER
APRESENTAÇÃO DO PRODUTO
As Compressas de Campo Operatório Estéril com Elemento Radiopaco são confeccionadas com fios 100% algodão, em tecido quádruplo sobreposto, costurada em toda a sua extensão, para evitar o desfiamento. São alvejadas, purificadas e isentas de impurezas, substâncias gordurosas, amido, corantes corretivos, alvejantes ópticos. São também inodoras e insípidas.
A Compressa de campo operatório estéril tem em sua extremidade, um dispositivo para fixação em forma de alça. As apresentações contam com a presença de elemento radiopaco em forma de fita ou fio na cor azul. Essa fita ou fio tem em sua composição sulfato de bário, cujo objetivo é ser detectado quando sujeito à radiografia (RX). A Aplicação da fita é feita através de costura e o fio inserção no tear.
INDICAÇÃO DE USO
As Compressas de Campo Operatório Estéril com Elemento Radiopaco são utilizadas em cirurgias para absorção de líquidos, sangue e outras secreções, tanto em superfícies cruentas como em todas as cirurgias cavitárias, onde serve de anteparo para as vísceras e tecidos. Este produto é descartável e de pronto uso.
INSTRUÇÕES DE USO
• Selecione a Compressa de campo operatório estéril com elemento radiopaco a ser utilizado;
• De forma asséptica, abra o pacote, mantendo a esterilidade do produto;
• No caso da Compressa de campo operatório estéril dupla embalagem, abra também o invólucro interno de forma asséptica;
• Após aberto o pacote/ invólucro acondicione as Compressas sobre a mesa cirúrgica ou bandeja;
• Separe as Compressas de campo operatório estéril e utilize-as para o procedimento indicado;
• As Compressas de campo operatório estéril são utilizadas por cima do campo cirúrgico, ou seja, por cima da pele do paciente, de forma a criar uma barreira de proteção nas bordas das incisões ou para anteparo das vísceras;
• São também empregadas no interior das cavidades para absorção de sangue e ou secreção;
• Depois de saturadas, ou seja, após terem absorvido sua capacidade total, ou no fim da cirurgia, as Compressas de campo operatório estéril devem ser recolhidas e acondicionadas em local apropriado para posterior contagem, conforme protocolo institucional;
• Realizar a contagem das Compressas de campo operatório estéril e descarte em local apropriado.
Para a utilização e visualização do elemento radiopaco deve-se utilizar equipamento apropriado para detecção desse material. O uso desse equipamento é feito por profissional habilitado, e seu manuseio deve ser realizado acordo com técnicas existentes para cada equipamento, visto que o nível de radiação utilizado para detecção varia de acordo com diversos fatores, como por exemplo, massa/peso do paciente, não existindo um padrão para detecção.
CONTRAINDICAÇÃO
Não utilizar caso a embalagem esteja violada.
ADVERTÊNCIAS
Produto de uso único. Destruir após o uso. Proibido reprocessar. Em caso de irritação, descontinue o suo e procure auxílio médico imediatamente.
PRECAUÇÕES
Deve ser mantido em sua embalagem original, fechado, guardado em ambiente seco e limpo.
MANIPULAÇÃO
Abrir a embalagem de forma asséptica, mantendo a esterilidade do produto.
DESCARTE
O descarte do produto deve seguir um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS, para manejo, segregação e acondicionamento de resíduos conforme as diretrizes da RDC Nº 222, DE 28 DE MARÇO DE 2018 – que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e dá outras providências.
REUTILIZAÇÃO
Produto de uso único. Destruir após o uso. Proibido reprocessar
ESTERILIZAÇÃO
A esterilização de materiais consiste na eliminação de vida microbiológica. Os produtos Cremer são produzidos a partir dos princípios das boas práticas de fabricação, atendendo as exigências para produtos estéreis para a saúde.
As Compressas de Campo Operatório estéril são esterilizadas por Óxido de etileno (ETO) ou Raio gama (RG).
Registro ANVISA: 10071150065
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/api/consulta/produtos/25351208045200411/anexo/T21629453/nomeArquivo/INT02000022%20-%2003%20-%2010071150065.pdf?Authorization=Guest
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!