Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 6883
Marca: ASPEN
DURATESTON®
propionato de testosterona + fempropionato de testosterona + isocaproato de testosterona + decanoato de testosterona
APRESENTAÇÃO
DURATESTON® solução injetável de 250 mg/mL em embalagem com 1 ampola com 1 mL de solução injetável.
USO INTRAMUSCULAR
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 3 ANOS
INDICAÇÕES
DURATESTON® é indicado no tratamento de reposição de testosterona em homens portadores de condições associadas com hipogonadismo primário e secundário (tanto congênito quanto adquirido), quando houver confirmação de deficiência de testosterona por características clínicas e testes bioquímicos.
CONTRAINDICAÇÕES
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com:
- Presença ou suspeita de carcinoma prostático ou mamário;
- Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a quaisquer dos excipientes presentes na fórmula do produto, incluindo o óleo de amendoim. DURATESTON® é, portanto, contraindicado em pacientes alérgicos ao amendoim ou à soja.
Este medicamento é contraindicado para menores de 3 anos de idade.
DURATESTON® contém álcool benzílico em sua fórmula e, portanto, não deve ser administrado a crianças com menos de 3 anos de idade.
Categoria X: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
DURATESTON® não está indicado para o tratamento de mulheres e, portanto, não deve ser usado por mulheres grávidas ou lactantes. Em caso de utilização de DURATESTON® durante a gravidez, há risco de virilização do feto.
Em homens, o tratamento com androgênios pode acarretar problemas por repressão da formação de esperma.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres que estejam amamentando.
Não há informações adequadas sobre o uso de DURATESTON® durante a lactação, portanto, o produto não deve ser administrado durante esse período.
ADVERTÊNCIAS
Exames médicos: Os níveis de testosterona devem ser monitorados no início e em intervalos regulares durante o tratamento.
Pacientes com histórico médico de obesidade, diabetes ou uso de álcool podem apresentar baixos níveis de testosterona/falta de eficácia.
Os médicos devem ajustar a dose individual para garantir a manutenção dos níveis de testosterona eugonadal.
Este medicamento pode causar doping.
POSOLOGIA
A administração de DURATESTON® deve ser feita imediatamente após a abertura da ampola para que seja mantida a garantia de esterilidade da solução.
Verificar se há presença de partículas estranhas na solução antes da administração. Se por acaso ocorrer a formação de cristais nas ampolas, o aquecimento e agitação podem proporcionar a redissolução imediata.
Todo produto não utilizado e o material usado na administração devem ser descartados conforme rotina de descarte de material médico-hospitalar.
DURATESTON® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA
Registro ANVISA nº 1.3764.0164.001-3
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=137640164
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!