Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 7208
Estoque: 0
Lidostesim® AD
cloridrato de lidocaína 20 mg/ml
hemitartarato de epinefrina 0,02 mg/ml
APRESENTAÇÃO
Solução injetável estéril de cloridrato de lidocaína 20 mg/ml com hemitartarato de epinefrina 0,02 mg/ml em cartucho contendo 50 carpules de plástico de 1,8 ml cada.
USO PARENTERAL
ANESTESIA LOCORREGIONAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
INDICAÇÕES
Este medicamento é um anestésico local indicado para a anestesia local e locorregional para anestesia de infiltração e bloqueio nervoso regional em procedimentos odontológicos em adultos, adolescentes e crianças com mais de 4 anos de idade (cerca de 20 kg de peso corporal), onde não há necessidade de isquemia profunda na área injetada.
CONTRAINDICAÇÕES
• Hipersensibilidade à lidocaína (ou a qualquer anestésico local do tipo amida) ou à epinefrina ou a qualquer um dos excipientes.
• O produto contém metabissulfito de potássio, um sulfito que raramente pode causar reações de hipersensibilidade e broncoespasmo. Se houver risco de uma reação alérgica, escolha outro medicamento para anestesia.
Devido à lidocaína:
• Distúrbios graves da condução atrioventricular não compensados por marcapasso (por exemplo, bloqueios atrioventriculares de 2º ou 3º grau com bradicardia severa);
• Paciente epiléptico mal controlado.
Devido à epinefrina:
• Hipertensão arterial não controlada / grave;
• Doença isquêmica cardíaca grave;
• Taquiarritmia persistente / refratária.
ADVERTÊNCIAS
Este produto deve ser usado com cautela em: Pacientes com doenças cardiovasculares; Pacientes com glicose-6-fosfato desidrogenase defeituosa, metahemoglobinemia hereditária ou idiopática; Pacientes com distúrbios da circulação cerebral, história de derrames; Pacientes com tireotoxicose; Pacientes com feocromocitoma; Pacientes com doença epiléptica; Pacientes com doença hepática; Pacientes com doença renal; Pacientes com miastenia gravis; Pacientes recebendo tratamento com antiagregantes plaquetários / anticoagulantes; Pacientes com porfiria; Pacientes com diabetes não controlada; Pacientes com suscetibilidade de glaucoma agudo de ângulo fechado; Pacientes sob a influência de drogas ilícitas; Pacientes com acidose
e Pacientes idosos.
POSOLOGIA
A dosagem necessária deve ser determinada individualmente. A menor dose que leva a uma anestesia eficiente deve ser usada.
Como acontece com qualquer anestésico local, as doses variam e dependem da área a ser anestesiada, da vascularização dos tecidos, do número de segmentos nervosos a serem bloqueados, da tolerância individual (grau de relaxamento muscular e condição do paciente) e da técnica e profundidade da anestesia.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Registro ANVISA nº 1.0993.0014.001-5
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=109930014
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!