Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 7207
Estoque: 0
MEPIVALEM AD
cloridrato de mepivacaína e epinefrina
APRESENTAÇÃO
Solução estéril injetável de cloridrato de mepivacaína 2% (20 mg/mL) em associação com epinefrina 1:100.000 (0,01 mg/mL) em cartuchos contendo 50 carpules de plástico de 1,8 mL
VIA PARENTERAL, COM INJEÇÃO INTRAÓSSEA, CONJUNTIVAL E INTRACANAL
USO PEDIÁTRICO E ADULTO
INDICAÇÕES
MEPIVALEM AD está indicado para a anestesia local em Odontologia. Indicado para a produção de anestesia local por infiltração ou bloqueio, para intervenções odontológicas em geral, extrações múltiplas, próteses imediatas e procedimentos endodônticos.
CONTRAINDICAÇÕES
Hipersensibilidade à mepivacaína (ou a qualquer agente anestésico local do tipo amida) ou a epinefrina ou a qualquer dos excipientes.
A insuficiência renal é uma contraindicação relativa à administração de anestésicos locais. Isso inclui pacientes submetidos à diálise renal e aqueles com nefrite túbulo intersticial crônica. Insuficiência hepática e cardiovascular significativas e a tireotoxicose (hipertireoidismo) são contraindicações relativas ao uso dos AL. Malamed, SE. Manual de Anestesia Local. 6º ed. Elsevier, 2013.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Devido à mepivacaína:
• Graves distúrbios de condução;
• Paciente epiléptico precariamente controlado.
Devido à epinefrina:
• Hipertensão descontrolada/grave;
• Doença cardíaca isquêmica grave;
• Taquiarritmia persistente/refratária;
• Tireotoxicose;
• Feocromocitoma.
ADVERTÊNCIAS
Este produto deve ser usado com cuidado em:
•Pacientes com distúrbios cardiovasculares; Pacientes epilépticos; Pacientes com doenças hepáticas; Pacientes com doenças renais; Pacientes que recebam tratamento com antiagregante plaquetário/anticoagulantes; Pacientes com diabetes descontrolada; Pacientes com suscetibilidade a glaucoma de angulo fechado agudo; Pacientes idosos.
Categoria de risco: A mepivacaína é classificada como C para gravidez (pesar risco e benefício, pois não existem estudos controlados em seres humanos)
POSOLOGIA
Manter os carpules em sua embalagem original até o momento do uso, ao abrigo da luz. Não autoclavar os carpules. Não mergulhar os carpules em qualquer solução esterilizante.
Administrar a menor dose necessária para produzir anestesia eficaz, nunca ultrapassando a dose máxima recomendada.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Registro ANVISA nº 1.0993.0001.001-4
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=109930001
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!