Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 6516
Estoque: 0
meloxicam
Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999
APRESENTAÇÃO:
Solução injetável 15 mg/1,5 mL. Embalagem com 5 ampolas contendo 1,5 mL.
USO ADULTO ACIMA DE 18 ANOS
USO INTRAMUSCULAR
INDICAÇÕES
Meloxicam é um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) indicado para o tratamento sintomático da artrite reumatoide e de osteoartrites dolorosas (artroses, doenças degenerativas das articulações).
CONTRAINDICAÇÕES
• hipersensibilidade ao meloxicam ou aos excipientes da fórmula;
• histórico de asma, pólipos nasais, angioedema ou urticária após o uso de ácido acetilsalicílico ou outros AINEs, devido ao potencial surgimento de sensibilidade cruzada;
• pacientes em tratamento com anticoagulantes (uma vez que pode ocorrer hematoma intramuscular);
• úlcera gastrintestinal ativa ou recente / perfuração;
• doença inflamatória intestinal ativa (Doença de Crohn ou Colite Ulcerativa);
• insuficiência hepática grave;
• insuficiência renal grave não-dialisada;
• sangramento gastrintestinal ativo, sangramento cerebrovascular recente ou distúrbios de sangramento sistêmico estabelecidos;
• insuficiência cardíaca grave não-controlada;
• tratamento de dor perioperatória após realização de cirurgia de revascularização do miocárdio ou angioplastia.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
O meloxicam está classificado na categoria C de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
ADVERTÊNCIAS
Da mesma forma que com outros AINEs, ulceração, perfuração ou sangramento gastrintestinais, potencialmente fatais, podem ocorrer a qualquer momento durante o tratamento, com ou sem sintomatologia prévia ou antecedentes de distúrbios gastrintestinais graves. As consequências destes eventos normalmente são mais graves em pacientes idosos.
POSOLOGIA
Meloxicam injetável é administrado por via intramuscular profunda e só deve ser utilizado durante os primeiros dias de tratamento, ou seja, no início do tratamento e por curto prazo. Para continuidade do tratamento deve-se optar pela via oral (comprimidos).
Nunca utilizar a via intravenosa.
Devido à possibilidade de incompatibilidade, meloxicam injetável não deve ser misturado com outros medicamentos na mesma seringa.
Como o potencial para reações adversas aumenta com a dose e com o tempo de exposição, deve-se utilizar a menor dose diária eficaz durante o menor tempo possível.
Registro ANVISA nº 1.0043.0037.001-4
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=100430037
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!