CATETER INTRAVENOSO AUTOGUARD INSYTE 20G X 1,16”(1,1 X 30MM)(ROSA) BD

Ref: 117

Marca: BD

Informações do produto

REF38183414
BD Insyte™ Autoguard™ - Cateter intravenoso periférico integral com dispositivo de segurança
Alto Padrão e Segurança na Terpia Intravenosa.

20G X 1,16”(1,1 X 30mm)
Fluxo (Flow) 60ml/min

Os cateteres IV com proteção BD Insyte Autoguard destinam-se a ser inseridos no sistema vascular periférico do paciente para utilização de curto prazo na coleta de sangue para amostra, monitorização da pressão arterial ou administração de fluidos. Estes dispositivos podem ser utilizados em qualquer população de pacientes, tendo em atenção a adequação à anatomia vascular, o procedimento a executar, os fluidos a infundir e a duração do tratamento.

DESCRIÇÃO
Os cateteres para terapia intravenosa protegidos BD Insyte Autoguard são cateteres intravasculares (IV) sobre agulha. Estes dispositivos incluem um cateter radiopaco BD Vialon™, agulha, pega com botão, câmara com tampa de ventilação e corpo. A agulha e o cateter estão protegidos por uma tampa.
Dispõem da tecnologia de agulha BD Instaflash que permite a visualização imediata do sangue ao longo do cateter. A câmara fornece uma confirmação que o dispositivo penetrou no vaso.
Estes dispositivos incorporam a tecnologia de proteção com botão BD Autoguard, a qual é ativada quando o botão é pressionado. Um mecanismo de mola retrai a agulha e a câmara para o corpo do dispositivo, envolvendo a agulha completamente e reduzindo o risco de lesão acidental por picada.
Estes dispositivos estão disponíveis sem asas de fixação. O canhão do cateter está identificados por cores para indicar o calibre do cateter: 20 GA (1,1 mm) = cor-de-rosa.

ADVERTÊNCIAS
Destinado a utilização em um único paciente.
Não reesterilizar.
NÃO REUTILIZAR. A reutilização pode levar ao aparecimento de infecções ou outras doenças/lesões.
A exposição ao sangue, quer devido a perfuração percutânea com uma agulha contaminada ou através de membranas mucosas ou pele não intacta pode levar a doenças graves como hepatite, HIV (SIDA) ou outras doenças infecciosas.
Não tente violar ou romper o mecanismo de proteção de agulha, pois existe o risco de lesão causada pela picada de uma agulha contaminada.
Não deixe as conexões Luer slip sem supervisão, uma vez que poderão ficar desconectadas e resultar em exposição ou perda de sangue.
As peças pequenas representam um possível perigo de asfixia. Após a utilização, descarte as peças pequenas de acordo com o protocolo em vigor na sua instituição.
Possíveis complicações associadas à inserção intravenosa periférica podem incluir pequenas hemorragias, hematoma e falhas nas tentativas de inserção.

Esterilizado utilizando óxido de etileno
Não pirogênico
Não utilizar se a embalagem estiver danificada
Frágil, manusear com cuidado
Manter seco
Manter afastado de luz solar
Precaução, consultar as Instruções de utilização

PRECAUÇÕES
Para uma utilização adequada, os profissionais de saúde devem ter formação em acesso vascular e na utilização deste tipo de cateteres.
Utilize estes cateteres em conjunto com as diretrizes em vigor na sua instituição.
Deve assegurar-se o uso de uma técnica asséptica, a preparação correta da pele e a proteção contínua do local em conformidade com os padrões de prática aceitos e as diretrizes em vigor na sua instituição.
Substitua o cateter de acordo com o protocolo da sua instituição e as diretrizes relevantes ou caso a integridade do dispositivo tenha sido afetada.
Siga as precauções universais/padrão durante a inserção, manutenção e remoção destes cateteres para evitar a exposição a agentes patogênicos transmitidos pelo sangue.
Cumpra todas as contraindicações, advertências, precauções e instruções das substâncias a infundir, conforme as especificações do respectivo fabricante.
Não dobre a agulha antes ou durante a utilização.
Não utilize tesouras ou outros instrumentos afiados junto do ou no local da inserção.
Utilizar apenas com conectores Luer em conformidade com a norma ISO. As conexões Luer sem conformidade com a norma ISO podem causar vazamentos.
Não aperte os conectores Luer ISO excessivamente, pois isso poderá danificá-los.
Cateter intravenoso. Não é feito com DEHP. Não é feito com látex de borracha natural. Produto de uso único. Proibido reprocessar. Descarte após o uso. Dispositivo potencialmente perigoso. Radiopaco. Para terapia intravenosa periférica.

INFORMAÇÕES EM SEGURANÇA DE IRM
Testes não clínicos demonstraram que os cateteres IV com proteção BD Insyte Autoguard são de uso condicionado em RM. Um paciente com um destes dispositivos pode ser examinado em segurança em um ambiente de RM imediatamente após a colocação nas seguintes condições:
• Campo magnético estático de 3 Tesla ou inferior.
• Campo magnético de gradiente espacial máximo de 4.000 gauss/cm (40 T/m) (extrapolado) ou inferior.
• Valor máximo reportado pelo sistema de RM da taxa de absorção específica (SAR) média no corpo total de 4 W/kg durante 15 minutos de exame (ou seja, por sequência de impulsos) no Modo Operacional Controlado de Primeiro Nível da utilização do sistema de RM.
Nas condições de exame supracitadas, prevê-se que o cateter BD Insyte Autoguard produza um aumento máximo de temperatura de 2,5 °C após 15 minutos de exame contínuo (ou seja, por sequência de impulsos).
Informações acerca de artefatos
Em testes não clínicos, o artefato de imagem causado pelo cateter BD Insyte Autoguard tem uma extensão de aproximadamente 10 mm a partir do cateter BD Insyte Autoguard, quando a imagem é obtida através de uma sequência de impulsos de eco de gradiente e um sistema de RM de 3 Tesla.

Registro ANVISA nº 10033430186

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegadorhttps://consultas.anvisa.gov.br/api/consulta/produtos/250000061049891/anexo/T18863051/nomeArquivo/V18_Modelo%20IU_BD%20IAG_fev23.pdf?Authorization=Guest

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!