Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 4582
Marca: OFTALMOPHARMA
LINFAZUL - AZUL PATENTE 2,5%
SOLUÇÃO ESTÉRIL E APIROGÊNICA DE AZUL PATENTE V
USO OFTALMOLÓGICO E EM DIAGNÓSTICOS
Solução estéril e apirogênica para uso em diagnósticos na concentração 2,5% (25 mg/ml), é apresentado em ampolas e frascos-ampola âmbar com 2 ml, acondicionados em cartuchos com 5 unidades.
LINFAZUL® é uma solução aquosa estéril e apirogênica do sal sódico do Azul Patente V, um corante vital, tamponada através de Fosfato Monossódico e Fosfato Dissódico e tornada isotônica pela adição de Cloreto de Sódio.
O Azul Patente V fornece tintura azul quando em soluções alcalinas, que têm sido utilizadas como corante vital em diversos procedimentos, incluindo o uso oftálmico intraocular, como a coloração da cápsula anterior do olho, durante cirurgias de catarata,
sem apresentar efeitos indesejáveis.
INDICAÇÕES: Para uso intraocular em cirurgia de segmento anterior do olho, e, usado topicamente, é indicado para exames diagnósticos oftalmológicos, onde haja a necessidade de distinção entre tecidos viáveis e não viáveis do olho. Permite ainda a diferenciação de tecidos necrosados (em queimaduras, por exemplo), utilizado como tintura intraoperatória a identificar os tecidos danificados, facilitando a remoção dos mesmo.
Usado como injetável (injeção intradérmica, subcutânea, intravenosa ou intra-arterial), é indicado para o diagnóstico diferencial de tumores malignos e benignos; permite a identificação e distinção entre vasos sanguíneos e vasos linfáticos, mapeamento linfático e identificação de gânglios sentinelas em melanomas de pálpebra ou outros órgãos.
Uso único. Não reesterilizar.
CONTRAINDICAÇÕES: Contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. O produto não tem função farmacodinâmica, não causa efeitos farmacológicos e não possui ação terapêutica de nenhuma natureza. Até o momento, não são conhecidas outras condições que contraindiquem o uso do produto, a não ser hipersensibilidade ao próprio Azul Patente (sal sódico). É desaconselhado o uso do produto durante a gravidez, pois seus efeitos ainda não são conhecidos.
PRECAUÇÕES:
- Todas as precauções necessárias aos atos cirúrgicos.
- Todas as precauções necessárias durante procedimentos diagnósticos.
- Antes do uso de produtos à base de Azul Patente, é indispensável saber se o paciente possui antecedentes alérgicos ou de intolerância.
- Um antecedente alérgico não contraindica, formalmente, o uso do produto, mas requer controle clínico, caso um tratamento de emergência tenha que ser colocado em prática.
- É necessário dispor-se de medicamentos clássicos inerentes a uma terapêutica de emergência.
- Logo após a aplicação de corantes à base de Azul Patente, observa-se nos tecidos uma coloração azulada, que desaparece entre as 24 e 48 horas seguintes à aplicação.
- No caso de estase linfática ou problemas circulatórios, essa coloração permanecerá por um tempo maior. A área colorida pode persistir por 8 a 10 dias no local da aplicação.
- Uso exclusivo a clínicas e hospitais, por médicos ou por profissionais devidamente habilitados para a função.
- NUNCA misturar soluções de Azul Patente com soluções de anestésicos locais (Lidocaína, por exemplo) ou com soluções preservadas com Metilparabeno, sob risco de formar precipitados ou complexos insolúveis.
PRODUTO ESTERILIZADO POR AUTOCLAVAÇÃO
Registro ANVISA 80193050007
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!