Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 4580
Marca: OFTALMOPHARMA
FLUDIAG® 1%
Fluoresceína Sódica
SOLUÇÃO ESTÉRIL E APIROGÊNICA
APRESENTAÇÃO
FLUDIAG® solução estéril e apirogênica na concentração 1% (10mg/ml) é apresentada em frasco plástico conta-gotas com 3 ml, acondicionado em cartucho individual.
DESCRIÇÃO:
FLUDIAG® é uma solução estéril e não pirogênica, vermelha forte com extrema fluorescência verde, preparada a partir da Fluoresceína Sódica dissolvida em tampão fisiologicamente compatível. Em maiores diluições, como nas soluções
tópicas, sua coloração se torna amarelo-esverdeada.
A Fluoresceína Sódica (C20H10Na2O5) é um pó vermelho-alaranjado, inodoro e higroscópico, sendo facilmente solúvel em água e pouco solúvel em álcool. É utilizada como corante vital, sendo adjuvante diagnóstico em oftalmologia.
INDICAÇÕES:
FLUDIAG® a 1% é indicada para verificar a adaptação de lentes de contato rígidas, em tonometria de aplanação; para diagnóstico de ulcerações, abrasões e pontuações na córnea; diagnóstico de lesões herpéticas; verificação de corpo estranho. Também é usada para teste de drenagem lagrimal (Teste de Jones), pesquisa de Seidel e pode-se usar ainda o corante para estudar a permeabilidade da via lacrimal.
CONTRAINDICAÇÕES
FLUDIAG® é contra indicada em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.
REAÇÕES ADVERSAS
FLUDIAG® a 1% não apresenta nenhum efeito colateral, se seguidas as recomendações, contudo, o médico deve ser
informado de qualquer reação desagradável.
Quando ocorrer extravasamento durante a injeção pode haver danos severos ao local, como flebite superficial, e neurite tóxica.
A pele e urina podem apresentar-se transitoriamente coloridas.
A aplicação endovenosa registra casos raros de choque anafilático, parada cardíaca e tromboflebites.
ADVERTÊNCIAS
É conveniente que se tenha em mãos medicamentos como Adrenalina 1:1000 e Corticóide para uso endovenoso e/ou equipamentos para tratar os sintomas acima descritos, se houver agravamento após aplicação de fluoresceína injetável. Recursos respiratórios poderão ser úteis em alguns acidentes.
Uso exclusivo a clínicas e hospitais, por médicos oftalmologistas ou por profissionais devidamente treinados para a função.
Evitar aplicação de fluoresceína injetável durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre. Não há estudos sobre complicações em fetos durante a gravidez.
Lactação: A fluoresceína é excretada no leite materno.
Registro ANVISA nº 80193050005
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/api/consulta/produtos/25351034407200413/anexo/T15420664/nomeArquivo/FLUDIAG%20-%20Instru%C3%A7%C3%B5es%20de%20Uso.pdf?Authorization=Guest
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!