Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 6514
Marca: UNIAO QUIMICA
SUCROFER®
sacarato de óxido férrico
APRESENTAÇÃO
Solução injetável de sacarato de óxido férrico 20 mg/mL: embalagem contendo 5 frasco-ampolas de 5 mL.
USO INTRAVENOSO
USO ADULTO
INDICAÇÕES
SUCROFER é indicado para o tratamento de distúrbios de absorção gastrointestinal ou impossibilidade de se utilizar a ferroterapia por via oral nos casos de intolerância às preparações orais de ferro em doenças inflamatórias gastrointestinais, que poderiam ser agravadas pela ferroterapia oral e nos casos em que a falta de resposta a ferroterapia seja suspeita de falta de adesão ao tratamento.
CONTRAINDICAÇÕES
SUCROFER é contraindicado para pacientes com evidência de sobrecarga de ferro, com hipersensibilidade conhecida ao ferro, complexos de ferro ou qualquer excipiente e com anemia não causada por deficiência de ferro.
A segurança e eficácia de SUCROFER não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.
Este medicamento é contraindicado para uso por crianças.
ADVERTÊNCIAS
Uma vez que a excreção de ferro é limitada e o excesso de ferro tecidual pode ser perigoso, é recomendada cautela para suspensão da administração de ferro se houver evidência de sobrecarga de ferro tecidual. Pacientes recebendo SUCROFER requerem monitoramento periódico de parâmetros hematológicos e hematimétricos (hemoglobina, hematócrito, ferritina sérica e saturação de transferrina). A terapia deve ser suspensa em pacientes com evidência de sobrecarga de ferro. Os valores de saturação de transferrina aumentam rapidamente após a administração intravenosa de sacarose férrica, portanto, os níveis de ferro sérico podem ser obtidos com maior confiabilidade após 48 horas da administração IV.
Categoria de risco na gravidez: B - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
SUCROFER não deve ser administrado concomitantemente a preparações orais de ferro, pois a absorção oral é reduzida.
POSOLOGIA
Homogeneizar antes do uso. Após a homogeneização os frasco-ampolas devem ser visualmente inspecionados quanto à presença de partículas estranhas. Não utilizar o produto, caso o aspecto esteja diferente do preconizado.
SUCROFER deve ser administrado por via intravenosa (injeção lenta ou infusão).
SUCROFER deve ser diluído somente com solução de cloreto de sódio estéril 0,9% p/v. Não devem ser usadas outras soluções de diluição intravenosa ou medicamentos, uma vez que há potencial para precipitação e/ou interação. A compatibilidade com recipientes que não vidro, polietileno e PVC não é conhecida.
SUCROFER deve ser administrado por via intravenosa e nunca por via intramuscular, pois, em função de seu elevado pH, pode ocorrer necrose do tecido muscular. Pode-se administrar a solução por infusão gota a gota, por injeção intravenosa lenta ou diretamente na linha do dialisador.
SUCROFER não é adequado para dose total de infusão (TDI), em que a dose total de ferro necessária, correspondendo à deficiência total de ferro do paciente, é administrada em uma infusão completa.
Antes da administração da primeira dose de SUCROFER, deve-se administrar uma dose teste. Se alguma reação alérgica ou intolerância ocorrer durante a administração, a terapia deve ser imediatamente interrompida.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Registro ANVISA nº 1.0497.1447.004-8
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=104971447
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!