CETOCONAZOL 200MG C/30COMP (G) PHARLAB

Ref: 1220

Marca: PHARLAB

Informações do produto

cetoconazol comprimido

Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999

APRESENTAÇÃO
O cetoconazol 200 mg é apresentado em embalagem contendo 30 comprimidos.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

INDICAÇÕES
Devido ao risco de toxicidade hepática grave, cetoconazol comprimido deve ser utilizado apenas se os benefícios potenciais forem considerados superiores aos potenciais riscos, considerando outras terapias antifúngicas eficazes.
O cetoconazol comprimido está indicado para o tratamento das seguintes infecções fúngicas sistêmicas, blastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, cromomicose, e paracoccidioidomicose, em pacientes que apresentaram falha ou intolerância a outras terapias.
O cetoconazol comprimido não deve ser utilizado em casos de meningite fúngica devido a sua baixa penetração no líquido cérebro-espinhal.

CONTRAINDICAÇÕES
O cetoconazol comprimido é contraindicado nas seguintes situações:
• Em pacientes com hipersensibilidade ao cetoconazol ou aos excipientes da formulação.
• Em pacientes com doença hepática aguda ou crônica.
• A coadministração de um número de substratos do CYP3A4 é contraindicada com cetoconazol comprimido. O aumento na concentração plasmática desses medicamentos, causado pela coadministração com cetoconazol, pode aumentar ou prolongar ambos os efeitos terapêuticos e adversos a tal extensão, que pode ocorrer uma situação potencialmente grave. Por exemplo, concentrações plasmáticas aumentadas de algum desses medicamentos podem levar a um prolongamento do intervalo QT e a taquiarritmias ventriculares, incluindo ocorrências de “Torsades de Pointes”, uma arritmia potencialmente fatal.
Este medicamento é contraindicado para o uso por pacientes com doença hepática aguda ou crônica.

ADVERTÊNCIAS
Devido ao risco de hepatotoxicidade grave, cetoconazol comprimido deve ser usado somente quando os potenciais benefícios forem considerados maiores que os potenciais riscos, levando em consideração a disponibilidade de outras terapias antifúngicas.

POSOLOGIA
Antes da administração de cetoconazol comprimido, recomenda-se comprovações clínicas e laboratoriais da infecção fúngica a ser tratada. O tempo habitual de tratamento de infecção sistêmica é de 6 meses. O tratamento deve ser continuado até remissão da atividade fúngica ativa. O cetoconazol comprimido deve ser administrado por via oral durante uma das refeições diárias, para absorção máxima.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Registro ANVISA nº 1.4107.0064.001-9


Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=141070064

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!