AMIODARONA 50MG/ML 3ML INJ. C/50AMP (IV)(G) FRESENIUS

Ref: 6460

Estoque: 0

Informações do produto

cloridrato de amiodarona

Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999.

APRESENTAÇÃO
Solução injetável 50 mg/mL: caixa contendo 50 ampolas de vidro âmbar com 3 mL.

USO INTRAVENOSO.
USO ADULTO.

INDICAÇÕES
O cloridrato de amiodarona é indicado para os seguintes casos:
•distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas;
•taquicardia ventricular sintomática;
•taquicardia supraventricular sintomática;
•alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.
Devido às propriedades farmacológicas da amiodarona, cloridrato de amiodarona solução injetável está particularmente indicado quando esses distúrbios do ritmo forem capazes de agravar uma patologia clínica subjacente (insuficiência coronariana, insuficiência cardíaca).

CONTRAINDICAÇÕES
Cloridrato de amiodarona é contraindicado nos seguintes casos:
•hipersensibilidade conhecida ao iodo, à amiodarona ou a quaisquer componentes da fórmula;
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes:
•com bradicardia sinusal, bloqueio sino-atrial e doença do nó sinusal (risco de parada sinusal), distúrbios severos de condução atrioventricular, a menos que o paciente esteja com um marcapasso implantado;
•com distúrbios de condução bi ou tri-fasciculares, a menos que o paciente tenha um marcapasso implantado ou esteja em uma unidade assistencial especial e cloridrato de amiodarona seja administrada com retaguarda de marcapasso de demanda;
•com hipotensão arterial severa, colapso circulatório;
•com hipotensão, insuficiência respiratória severa, miocardiopatia ou insuficiência cardíaca (possível agravamento);
•que fazem uso de associação com medicamentos que possam induzir “torsade de pointes”;
•com doença tireoidiana;
•gestação, exceto em circunstâncias excepcionais;
•lactação.
Categoria de risco na gravidez: D. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Todas estas contraindicações listadas não se aplicam quando a amiodarona é utilizada na sala de emergência em casos de fibrilação ventricular resistente a ressuscitação cardiopulmonar por choque (desfibrilador).
Uso contraindicado no aleitamento ou na doação de leite humano. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.
Informe a seu paciente que a doação de sangue é absolutamente contraindicada durante o tratamento com cloridrato de amiodarona, devido ao dano que esse medicamento pode causar ao receptor.

ADVERTÊNCIAS
•a injeção intravenosa é geralmente desaconselhada devido aos riscos hemodinâmicos (hipotensão severa, colapso circulatório). Sempre que possível, utilize o medicamento por infusão intravenosa.
•a injeção intravenosa deve ser realizada somente em emergência quando falharem as alternativas terapêuticas, e somente em uma unidade de terapia intensiva sob monitoramento contínuo (ECG, pressão sanguínea).
Este medicamento pode potencializar o prolongamento do intervalo QT, o que aumenta o risco de ataque de arritmias ventriculares graves do tipo \"torsades de pointes\", que é potencialmente fatal (morte súbita).
Este medicamento pode causar hepatotoxicidade. Por isso, requer uso cuidadoso, sob vigilância médica estrita e acompanhado por controles periódicos da função hepática assim que o uso da amiodarona for iniciado e regularmente durante o tratamento.
Categoria de risco: D - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Este medicamento contém álcool benzílico, que pode ser tóxico, principalmente para recém-nascidos e crianças
de até 3 anos.

Após diluição manter em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C) por até 24 horas, ao abrigo da luz.

POSOLOGIA
O medicamento deve ser utilizado conforme prescrição médica. O volume disponível em cada unidade não pode ser inferior ao volume declarado. Para retirada do conteúdo total do medicamento deve-se aspirar o volume declarado no item \"Composição\", podendo permanecer solução remanescente na ampola devido à presença de um excesso mínimo para permitir a retirada e administração do volume declarado.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Registro ANVISA nº 1.0041.0206.001-9

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=100410206

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!