CEFAZOLINA SODICA 1G PO INJ C/50FA (IV/IM)(G) BIOCHIMICO

Ref: 2498

Estoque: 0

Informações do produto

cefazolina sódica

Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999.

VIA INTRAMUSCULAR
VIA INTRAVENOSA
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

APRESENTAÇÃO
Pó para solução injetável
Caixa com 50 frascos-ampola contendo cefazolina sódica equivalente a 1 g de cefazolina.

INDICAÇÕES
Cefazolina sódica é indicada para o tratamento das seguintes infecções graves causadas por microrganismos suscetíveis:
-Infecções do trato respiratório causadas por Streptococcus pneumoniae, Klebsiella spp., Haemophilus influenzae, Staphylococcus aureus (penicilino-suscetíveis e penicilino-resistentes), estreptococos beta-hemolíticos do grupo A.
A penicilina benzatina injetável é considerada o medicamento de escolha no tratamento e prevenção de infecções estreptocócicas, incluindo a profilaxia da febre reumática. A cefazolina é eficaz na erradicação dos estreptococos da nasofaringe; porém, até o momento não existem dados da eficácia da cefazolina na prevenção subsequente da febre reumática.
-Infecções do Trato Urinário causadas por Escherichia coli, Proteus mirabilis, Klebsiella spp., e algumas cepas de enterobacter e enterococos.
-Infecções da Pele e Estruturas da Pele causadas por Staphylococcus aureus (penicilino-suscetíveis e penicilino-resistentes), estreptococos beta-hemolíticos do grupo A e outras cepas de estreptococos.
-Infecções do Trato Biliar causadas por Escherichia coli, diversas cepas de estreptococos, Proteus mirabilis, Klebsiella spp. e Staphylococcus aureus.
-Infecções Ósseas e Articulares causadas por Staphylococcus aureus.
-Infecções Genitais (ex., prostatite e epididimite) causadas por Escherichia coli, Proteus mirabilis, Klebsiella spp. e algumas
cepas de enterococos.
-Septicemia causada por Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus aureus (penicilino-suscetíveis e penicilino-resistentes), Proteus mirabilis, Escherichia coli e Klebsiella spp.
-Endocardites causadas por Staphylococcus aureus (penicilino-suscetíveis e penicilino-resistentes) e estreptococos betahemolíticos do grupo A. Culturas apropriadas e estudos de suscetibilidade devem ser realizados para determinar a suscetibilidade do microrganismo causador àcefazolina.
-Profilaxia Cirúrgica: a administração profilática da cefazolina no pré-operatório, intra-operatório e pós-operatório pode reduzir a incidência de algumas infecções pós-operatórias em pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos classificados como contaminados ou potencialmente contaminados.


CONTRAINDICAÇÕES
Cefazolina sódica é contraindicada em pacientes com histórico de alergia a antibióticos do grupo das cefalosporinas, penicilina, derivados da penicilina e penicilamina.

ADVERTÊNCIAS
Antes do tratamento com cefazolina ser instituído, um cuidadoso questionamento deve ser feito para determinar se o paciente já apresentou reações de hipersensibilidade a outros medicamentos, particularmente à cefazolina, outras cefalosporinas, penicilinas ou penicilaminas.
Uso na Gravidez: categoria de Risco B - Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento contém 46 mg de sódio/frasco ampola, o que deve ser considerado quando utilizado por pacientes hipertensos ou em dieta de restrição de sódio.
Para prevenir o desenvolvimento de bactérias resistentes, este medicamento deverá ser usado somente para o tratamento ou prevenção de infecções causadas ou fortemente suspeitas de serem causadas por microrganismos sensíveis a este medicamento.

•Estabilidade após reconstituição: 12 horas em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz ou 24 horas sob
refrigeração (entre 2 e 8°C), protegido da luz.

POSOLOGIA
Como na terapia com antibióticos em geral, o tratamento com cefazolina sódica deve ser prolongado por um mínimo de 48 a 72 horas após abaixar a temperatura do paciente, ou após a constatação da erradicação bacteriana.
•Via intramuscular
Reconstituição: reconstituir o conteúdo do frasco-ampola com 2,5 mL de água para injetáveis ou solução de lidocaína 0,5%.
•Via intravenosa direta
Reconstituição: reconstituir o conteúdo do frasco-ampola com 10 mL de água para injetáveis.
•Infusão intravenosa
Reconstituição: reconstituir o conteúdo do frasco-ampola com 10 mL de água para injetáveis.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO

Registro ANVISA nº 1.0063.0247.002-0

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=100630247

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!