AMPICILINA + SULBACTAN 1G+0,5G PO C/20FA INJ. (IM/IV)(G) FRESENIUS

Ref: 6676

Estoque: 0

Informações do produto

ampicilina sódica + sulbactam sódico

Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999.

APRESENTAÇÃO
Pó para solução injetável
ampicilina sódica + sulbactam sódico 1,0 g + 0,5 g: caixa com 20 frascos-ampola de vidro transparente.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: VIA INTRAMUSCULAR OU INTRAVENOSA
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

INDICAÇÕES
Ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável é indicado em infecções causadas por micro-organismos suscetíveis. As indicações mais comuns são as infecções do trato respiratório inferior e superior incluindo sinusite, otite média e epiglotite; pneumonias bacterianas; infecções do trato urinário e pielonefrite; infecções intra-abdominais incluindo peritonite, colecistite, endometrite e celulite pélvica; sepse bacteriana; infecções da pele e tecidos moles; infecções do osso e articulações e infecções gonocócicas.
Ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável também pode ser administrado no peri-operatório para reduzir a incidência de infecções em ferimentos pós-operatórios em pacientes submetidos à cirurgia pélvica e abdominal, nos casos em que a contaminação peritoneal possa estar presente. No trabalho de parto ou cesárea, ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável pode ser usado profilaticamente para reduzir a infecção pós-operatória.

CONTRAINDICAÇÕES
O uso de ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável é contraindicado a pacientes com história de reação alérgica a qualquer penicilina ou a qualquer componente da fórmula.

ADVERTÊNCIAS
Reações graves e ocasionalmente fatais de hipersensibilidade (anafiláticas) foram relatadas em pacientes sob terapia com penicilinas incluindo ampicilina sódica + sulbactam sódico IM/IV. Estas reações são mais prováveis de ocorrer em
indivíduos com história de hipersensibilidade a penicilinas e/ou reações de hipersensibilidade a múltiplos alérgenos. Foram relatados casos de indivíduos com história de hipersensibilidade a penicilinas que apresentaram reações graves quando tratados com cefalosporinas. Antes da terapia com penicilinas, deve ser feita pesquisa cuidadosa com relação a reações prévias de hipersensibilidade a penicilinas, cefalosporinas e outros alérgenos. Se ocorrer reação alérgica, o medicamento deve ser descontinuado e uma terapia apropriada instituída.
Para prevenir o desenvolvimento de bactérias resistentes, este medicamento deverá ser usado somente para o tratamento ou prevenção de infecções causadas ou fortemente suspeitas de serem causadas por microrganismos sensíveis a este medicamento.
Ampicilina sódica 1 g + sulbactam sódico 0,5 g contém 115,1 mg de sódio por frasco-ampola, o que deve ser considerado quando utilizado por pacientes hipertensos ou em dieta de restrição de sódio.

POSOLOGIA
Ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável pode ser administrado via intramuscular e via intravenosa.
Para administração intravenosa, ampicilina sódica + sulbactam sódico injetável deve ser reconstituído com água para
injetáveis.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO


Registro ANVISA nº 1.0041.0214.002-0

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=100410214

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!