Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 1924
Estoque: 0
HYTAMICINA®
sulfato de gentamicina
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA
APRESENTAÇÃO
Solução injetável 40 mg/mL Caixa com 100 ampolas de 2 mL
USO INTRAMUSCULAR, INTRAVENOSO, SUBCONJUNTIVAL, SUBCAPSULAR (CÁPSULA
DE TENON), NEBULIZAÇÃO OU INSTILAÇÃO INTRATRAQUEAL DIRETA.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
INDICAÇÕES
Hytamicina® Injetável é indicada para o tratamento de infecções causadas por cepas de bactérias sensíveis dos seguintes microrganismos: Pseudomonas aeruginosa, Proteus sp. (indol-positivo e indol-negativo), Escherichia coli, Klebsiella-Enterobacter-Serratia sp., Citrobacter sp., Providencia sp., Staphylococcus sp. (coagulase-positivo e coagulase-negativo) e Neisseria gonorrhoeae.
Os estudos clínicos demonstraram a eficácia de Hytamicina® Injetável em:
• septicemia, bacteremia (incluindo sepse neonatal),
• infecções graves do Sistema Nervoso Central (SNC) (incluindo meningite),
• infecção nos rins e trato genitourinário (incluindo infecções pélvicas),
• infecções respiratórias,
• infecções gastrintestinais,
• infecções na pele, ossos ou tecidos moles (incluindo queimaduras e feridas infectadas),
• infecções intra-abdominais (incluindo peritonite),
• infecções oculares.
Em infecção por Gram-negativo presumida ou comprovada, Hytamicina® Injetável pode ser considerada no tratamento inicial. Se houver suspeita de infecções por Gram-negativos, a decisão de continuar o tratamento com Hytamicina® Injetável deve ser baseada nos resultados do teste de sensibilidade, na resposta clínica do paciente e, também, na tolerância ao medicamento.
Em infecções graves, quando os microrganismos são desconhecidos, deve-se administrar Hytamicina® Injetável como terapia inicial em associação com penicilina ou cefalosporina antes de obter o resultado do teste de sensibilidade. Se houver suspeita da presença de microorganismos anaeróbicos, deve-se associar à Hytamicina® Injetável um tratamento antimicrobiano adequado ou continuar o tratamento com outro antibiótico apropriado.
Devem-se realizar testes bacteriológicos para identificar o microrganismo causador e para determinar a sensibilidade à gentamicina.
CONTRAINDICAÇÃO
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade ou reações tóxicas graves em tratamentos anteriores com gentamicina ou outros aminoglicosídeos.
ADVERTÊNCIAS
Categoria D - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
POSOLOGIA
Modo de usar
Hytamicina® Injetável pode ser aplicada por via intramuscular, intravenosa, subconjuntival ou subcapsular (cápsula de Tenon), nebulização ou instilação intratraqueal direta. A dose recomendada para via intravenosa e intramuscular é idêntica. Antes do tratamento, deve-se determinar o peso corporal do paciente para calcular a dose correta. A dose do aminoglicosídeo em pacientes obesos deverá se basear na massa corporal magra estimada.
Hytamicina® Injetável não deve ser misturada com outros medicamentos. Aplique-a em separado, de acordo com a via de administração e o esquema posológico recomendados.
Registro ANVISA nº 1.0387.0045.004-4
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=103870045
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!