Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 6660
Estoque: 0
DIGESTINA®
bromoprida
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA
APRESENTAÇÃO
Solução injetável 5 mg/mL: embalagem contendo 50 ampolas de 2 mL.
USO INTRAMUSCULAR OU INTRAVENOSO (IM/IV)
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 1 ANO
INDICAÇÕES
DIGESTINA está indicada para:
• distúrbios da motilidade gastrintestinal;
• refluxo gastroesofágico;
• náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).
DIGESTINA é utilizada também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
CONTRAINDICAÇÕES
DIGESTINA não deve ser utilizada nos seguintes casos:
7 em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula;
• quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal;
• em pacientes epilépticos ou que estejam recebendo outros fármacos que possam causar reações extrapiramidais, uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas;
• em crianças menores de 1 ano de idade, devido ao risco aumentado da ocorrência de agitação, irritabilidade e convulsões;
• em pacientes com feocromocitoma, pois pode desencadear crise hipertensiva, devido à provável liberação de catecolaminas do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina.
ADVERTÊNCIAS
O uso de DIGESTINA deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal, hipertensão, pessoas sensíveis à procaína, procainamida ou neurolépticos.
A injeção intravenosa de bromoprida deve ser feita lentamente, durando no mínimo 3 minutos, para evitar o aparecimento de ansiedade e agitação transitórias, porém intensas, seguido de sonolência, que pode ocorrer com a administração rápida.
Categoria de risco na gravidez: C - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
POSOLOGIA
O medicamento deve ser utilizado conforme prescrição médica. O volume disponível em cada unidade não pode ser inferior ao volume declarado. Para retirada do conteúdo total do medicamento deve-se aspirar o volume declarado no item \"Composição\", podendo permanecer solução remanescente na ampola devido à presença de um excesso mínimo para permitir a retirada e administração do volume declarado.
DIGESTINA solução injetável via intravenosa (IV): a administração intravenosa de DIGESTINA (bromoprida) deve ser feita de forma lenta (superior a 3 minutos) após diluição com solução de cloreto de sódio 0,9% ou solução de glicose 5% para evitar reações adversas como agitação, ansiedade, sonolência e hipotensão.
DIGESTINA solução injetável via intramuscular (IM): o conteúdo deve ser injetado profundamente na região deltoide ou na região glútea. A injeção intramuscular de DIGESTINA (bromoprida), não deve ser administrada ou por períodos prolongados, sem controle médico.
Registro ANVISA nº 1.0497.0095.016-6
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=104970095
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!