BUTIL.ESCOP. 20MG/ML 1ML INJ. C/100AMP (IV/IM/SC)(G) FARMACE

Ref: 2594

Estoque: 0

Informações do produto

butilbrometo de escopolamina 20 mg/mL

Medicamento genérico Lei Nº 9.787, de 1999

APRESENTAÇÕES
Solução injetável 20 mg/mL: caixa com 100 ampolas de vidro âmbar com 1 mL.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: USO INTRAVENOSO, INTRAMUSCULAR OU SUBCUTÂNEO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

INDICAÇÕES
butilbrometo de escopolamina é indicado para o tratamento sintomático de cólicas agudas dos tratos gastrintestinal e geniturinário, assim como cólicas e discinesias das vias biliares.
butilbrometo de escopolamina solução injetável é ainda indicado como auxiliar em procedimentos diagnósticos e tratamentos, nos quais o espasmo pode constituir um problema, por exemplo, em endoscopia gastrintestinal e radiologia.

CONTRAINDICAÇÕES
butilbrometo de escopolamina solução injetável é contraindicado nos seguintes casos:
- pacientes com hipersensibilidade conhecida ao butilbrometo de escopolamina ou a qualquer componente da fórmula
- glaucoma de ângulo fechado não tratado
- hipertrofia prostática com retenção urinária
- estenoses mecânicas no trato gastrintestinal
- íleo paralítico ou obstrutivo
- megacólon
- taquicardia
- miastenia gravis
A administração de butilbrometo de escopolamina, solução injetável, é contraindicada por via INTRAMUSCULAR em pacientes em tratamento com anticoagulantes, uma vez que pode ocorrer hematoma intramuscular. Nesses pacientes devem ser utilizadas as vias subcutânea e intravenosa.
butilbrometo de escopolamina não é indicado na diarreia aguda ou persistente da criança.
butilbrometo de escopolamina é contraindicado para uso por idosos especialmente sensíveis aos efeitos secundários dos antimuscarínicos, como secura de boca e retenção urinária.

ADVERTÊNCIAS
Caso a dor abdominal severa e de causa desconhecida persista ou piore, ou esteja associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alteração da motilidade gastrintestinal, aumento da sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio, ou presença de sangue nas fezes, é necessário realizar o diagnóstico apropriado para investigar a etiologia dos sintomas.
butilbrometo de escopolamina está classificado na categoria B de risco na gravidez - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

POSOLOGIA
butilbrometo de escopolamina solução injetável deve ser administrado lentamente por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Registro ANVISA nº 1.1085.0043.001-1

Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=110850043

Aproveite para comprar

Whatsapp da Nossa Loja

Aguarde...

Aguarde...
Recalculando valores!