Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 4274
Estoque: 0
SOLUÇÃO DE CLORETO DE POTÁSSIO - 19,1% | 10mL
cloreto de potássio
APRESENTAÇÃO
Solução Injetável IV de cloreto de potássio 191mg/mL – cx 200 amp plas trans pe x 10 mL
USO INTRAVENOSO E INDIVIDUALIZADO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO
INDICAÇÕES
Este medicamento é destinado ao tratamento de hipocalemia, alcalose metabólica, podendo também ser utilizado no tratamento de intoxicações digitálicas.
O cloreto de potássio é o sal de escolha para repor estoques de potássio exauridos por diuréticos tiazídicos ou de alça, por diarreia intensa e pelo uso de corticosteroides em consequência de doenças das suprarrenais ou nas doenças tubulares renais.
Pode também ser usado em pacientes nos quais a depleção de potássio representa risco elevado, como pacientes cianóticos ou digitalizados.
CONTRAINDICAÇÕES
Hipercalemia de qualquer origem, insuficiência renal grave com oligúria, doença de Addison descompensada, paralisia periódica familiar, desidratação aguda em fase de hipovolemia, diarreia grave, nefropatia com perda de potássio, choque térmico, politraumatismos e em portadores de anemia falciforme.
Este medicamento é contraindicado para pacientes que estejam recebendo diuréticos poupadores de potássio como a espironolactona.
A relação risco-benefício também deve ser a avaliada na presença de bloqueio cardíaco agudo ou completo.
ADVERTÊNCIAS
Deve-se ter muito cuidado ao administrar potássio em pacientes com insuficiência renal ou adrenal, com cardiopatia ou desidratação aguda, choque térmico ou destruição extensa de tecidos como ocorre em grandes queimaduras. É necessário ter cuidado ao administrar potássio em paciente que estão fazendo uso de diurético poupadores de potássio.
Gravidez: Categoria de risco C - ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO DENTISTA.
Deve-se ter cuidado na utilização da solução em pacientes com problemas cardíacos, gastrointestinais, renais ou
hepáticos.
Após aberto, usar imediatamente. Por ser estéril, após a abertura, este medicamento não deve ser armazenado ou conservado, devendo ser descartado após o uso.
POSOLOGIA
O modo correto de aplicação e administração deste medicamento é pela via intravenosa.
A posologia é muito variável e depende da indicação clínica e das perdas.
NÃO PERFURAR A EMBALAGEM, POIS HÁ COMPROMETIMENTO DA ESTERILIDADE DO PRODUTO E RISCO DE CONTAMINAÇÃO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO
Registro ANVISA nº 1.1772.0007.007-1
Para mais informações sobre o produto, clique no link abaixo ou copie e cole no seu navegador: https://consultas.anvisa.gov.br/#/bulario/q/?numeroRegistro=117720007
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!